8ª Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste abre programação técnica
Agenda dos dois setores contempla os principais desafios e pesquisas apresentados por especialistas a um público formado, principalmente, por produtores.
Começou neste terça-feira, 17 de setembro, no Complexo de Combustíveis Cruzeiro 7, em Tacaimbó (PE), a 8ª. Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste. Dentro da programação da feira acontece o 2º Simpósio Nordestino de Avicultura e Suinocultura, com palestras apresentadas por profissionais das áreas de avicultura e suinocultura de diversas regiões do país.
A feira e o simpósio prosseguem nos dias 18 e 19 de setembro.
Confira a programação do Simpósio.
DIA 17
MANHÃ
09:45h - Técnicas e Inovações para Aumento de Lucratividade em Aviários de Postura Comercial - Elton Oliveira – Oferecimento: Artabas.
10:45 - Quebrando paradigmas na gestão de pessoas - Geraldo Francisco /Oferecimento: Biocamp.
11:45h - Atualização dos requerimentos nutricionais de codornas japonesas e europeias - Fernando Perazzo - Oferecimento Princesa do Brejo.
TARDE
13:30h - Tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e potencializar resultados - Edson Marangoni - Oferecimento: Corti Avioeste.
14:25H - Importância da qualidade das matérias-primas e estratégias para melhores resultados na produção de aves - Andreia Massuqueto – Oferecimento: Tectron.
15:20 - Tendências da nutrição para Frangos de Corte - Mário Penz – Oferecimento: Cargill.
16:15h - Nutrição de Leitão - Matias Djalma Appelt – Oferecimento: Vaccinar.
17:10h - Qualidade da Casca dos Ovos: Desafios e Soluções - Priscila Raijche de Oliveira.
DIA 18
MANHÃ
09:00h - Apresentação do Plano de Contingência da Avicultura Pernambucana - Bruno Pessamilio – Oferecimento: AVIPE.
09:45h - Newcastle e Laringotraqueíte: riscos, desafios e oportunidades! - Joyce Torres – Oferecimento: MSD.
10:45h - Como melhorar a eficiência produtiva - Célio Batista – Oferecimento: EPE/ Alivira.
11:45h - Reforma Tributária e o ambiente da avicultura e suinocultura - Julio Yuri Rodrigues Rolim – Oferecimento: Contestfiscal.
TARDE
13:30h - Eubióticos: ferramentas estratégicas para promover saúde intestinal e produtividade em avicultura - Renata Cezar – Oferecimento: Phibro Saúde Animal.
14:25h - A importância do controle da qualidade de matérias primas e rações - Ricardo Pinto de Oliveira – Oferecimento: FairFeed.
15:20h - Produção de milho de alto rendimento - Rafael de Sousa Leite – Oferecimento: Programa Prospera.
16:15h - Atualizações e estratégias para o controle da Bronquite Infecciosa com o amplo espectro de proteção - Jeniffer Godinho – Oferecimento: Vaxxinova.
17:10h - O futuro dos resíduos de aves e suínos: Problema ou solução? - Carla Pantano – Oferecimento: TecAves.
DIA 19
MANHÃ
09:00h - Granja 5.0: A era das granjas digitais com tecnologias totalmente integradas para otimizar controles e aumentar produção - Alécio Grazelle. Oferecimento: SAG.
09:45h - Estratégias de Redução de Custo - a importância dos alimentos alternativos. Ana Lígia Lenat – Oferecimento: Germinare.
10:45h - Monoglicerideos Ferramenta inovadora na otimização da saúde intestinal. Ana Caselles. Oferecimento: San Vet/Alivet.
11:45h - A importância da debicagem e seus desafios na postura comercial - Mauro Roberto de Oliveira Vilela. Oferecimento: De Heus Brasil.
(A Hora do Ovo, com informações da organização da 8ª Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste. Fotos: Elenita Monteiro/A Hora do Ovo)
tag: Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste , Tacaimbo , Eduardo Valenca , avicultura pernambucana , Simpósio Nordestino de Avicultura e Suinocultura ,